sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mary Trarbach

O ARTISTA

Texto de Mary Trarbach


Quem é o pai de todas as artes? Quem é o maior artista do universo?


Ele inventou a música, e ensinou aos pássaros a magia de cantar.


Inventou o ballet, e ensinou aos galhos das árvores como se dança a coreografia regida pelo vento.


Colocou limite nas águas, que embora em maior quantidade, respeitam a terra.


O mar! Num ballet majestoso de idas e vindas, mostra toda sua beleza abrigando vidas.


Pintou a natureza com uma diversificação de cores e enfeitou a nossa existência com a primavera.


Salpicou o céu de estrelas. Fez a luz e a escuridão. Deu-nos o paladar... Fez tudo o que há para trazer poesia e prazer de viver.


O pai de todas as artes, para nossa felicidade, a cada dez anos permite que anjos equivalentes a um por cento de toda a população da terra; venham em forma humana para estrearem no grande palco da vida...


Suas virtudes e defeitos são para disfarçar sua real condição. São imortais, pois atravessam os séculos por meio de suas obras.


Por isso existem os artistas, estas criaturas fantásticas, com toda a sua sensibilidade.


Algumas pessoas, embora não sendo artistas, são anjos também, pois são imortais através do amor que distribuem.


Como são discriminados estes seres! Alguns considerados loucos...


A grande maioria é ridicularizada. Sofrem preconceitos e abusos psicólogos. Mas os anjos não se deixam abater por estas adversidades. Não permitem que lhes roubem o fogo da criação.


Sofrem com as injustiças e por causa delas perdem oportunidades, mas não permitem que lhes amputem a alma de artista, que é a chama de sua vida.


Por isso são imortais. Para citar um exemplo, escolhi Van Gogh. Foi considerado um louco, viveu na miséria, passou fome e em toda a sua vida vendeu um único quadro. Mas não desistiu de seu sonho e por isso hoje ainda vive através de sua obra e é considerado um dos artistas mais caros e respeitados do mundo. Como ele, muitos outros vivem. Graças a Deus!


Como são sábios estes anjos! Vivem em nosso meio disfarçando para não serem identificados como tal! Mas não é difícil identificá-los porque não são arrogantes.São simples e desapegados as futilidades. São irreverentes, amam muito e têm uma sensibilidade visível. Olham para tudo com olhos de poeta. Enxergam a poesia num simples bater de asas de um inseto. Até nos cascalhos encontram beleza!


Existem pessoas que querem ser artistas, mas não são anjos. Usam a arte e toda a sua beleza apenas como instrumento para brilharem e temporariamente serem reconhecidos... Usam máscaras diante do público passando-se por especiais, mas na sua essência revelam que nunca serão imortais. O sucesso é passageiro...


Agradeço ao pai das artes DEUS, que me deu o privilégio de ser amiga de alguns destes anjos e assim poder receber o reflexo da luz que emana destas criaturas tão abençoadas.


FIM

2 comentários:

  1. A poesia poderia salvar o mundo se todos os homens fossem sensíveis para perceber o quanto ela pode trazer paz.
    Mary Trarbach.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. que todos os artistas possam ser anjos capazes de levar alegria, emoção e felicidade por onde passarem.....

    ResponderExcluir